spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

SG: Hospital Estadual Alberto Torres amplia vacinação contra a Covid-19

spot_imgspot_img

Mais lidas

Profissionais que trabalham no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo,  na linha de frente no combate e tratamento de pacientes contaminados pelo coronavírus, seguem recebendo imunização. O Heat, recebeu nesta segunda-feira (25) mais mil doses da vacina CoronaVac, com isso a imunização pode ser ampliada para os funcionários da área de apoio hospitalar e que também estão expostos a contaminação por circularem em todos os setores da unidade de saúde.

Somente neste final de semana, o Heat conseguiu montar um plano de vacinação e imunizar 800 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e maqueiros.

“Foi um trabalho árduo, de planejamento e obedecendo os critérios do Ministério da Saúde e da secretaria estadual de Saúde. Das 7 às 22 horas, um grupo de trabalho, fixo em uma sala preparada com toda infraestrutura, principalmente para acondicionar a vacina, atende os nossos profissionais” explicou o médico Raphael Riodades, diretor do Heat.

Entre os funcionários da área de apoio vacinados nesta segunda-feira estava Claudia Cunha. “É um momento muito esperado por toda a população e principalmente por nós que estamos quase que 24 horas dentro de um hospital vendo e vivendo as histórias de muitos pacientes e seus acompanhantes. Tristeza quando eles perdem a batalha para este maldito vírus e alegria quando eles saem agradecidos a Deus e aos nossos profissionais de saúde, que nâo medem esforços para salvar vidas”.

Além de atender dezenas de pacientes diariamente vítimas de múltiplos trauma, o Hospital Estadual Alberto Torres, continua recebendo em sua emergência pessoas de todos os municípios da Região Metropolitana com alguns dos sintomas da Covid-19. Todos são avaliados, medicados, estabilizados, submetidos a exames de imagens, como raio x e tomografia e internados ou transferidos para uma unidade de referência se necessário.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img