spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

SG: Mais 7,5 mil doses de vacina nesta quarta (10)

spot_imgspot_img

Mais lidas

São Gonçalo vai receber, nesta quarta-feira (10), novas 7.500 doses de vacina contra o Coronavírus. Com isso, será ampliado o público-alvo, já que idosos com idade a partir de 77 anos também poderão se vacinar a partir da próxima quinta (11).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os idosos, para receberem a primeira dose do imunizante, terão que comparecer a um dos oito pontos de vacina do município entre 8h e 17h. Eles deverão portar o identidade, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e carteira de vacinação. Vale lembrar que idosos com mais de 90 anos têm prioridade nas filas.

Também será disponibilizada a vacinação para os profissionais da saúde com mais de 60 anos que trabalham em hospitais da cidade ou que moram em São Gonçalo e atuam em hospitais de outros municípios.

Poderão se imunizar técnicos em radiologia, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, biólogos, farmacêuticos, assistentes sociais, biomédicos e auxiliares e técnicos de saúde bucal.

Segunda dose – Aqueles que já tomaram a primeira dose da CoronaVac há 21 dias ou mais, também devem procurar os postos de vacinação para receber a segunda dose. Deverá ser levado o comprovante da primeira dose da vacina CoronaVac aplicada pela Secretaria Municipal de São Gonçalo.

Importante frisar que não serão vacinados aqueles que não levarem o comprovante ou apresentarem comprovante de outra cidade. Já quem recebeu a primeira dose da vacina produzida pela Oxford / Astrazeneca / Fiocruz, precisa aguardar o intervalo de 12 semanas para receber a segunda dose, que ainda não está disponível.

Vale lembrar que os idosos acamados e que tenham 80 anos ou mais e são atendidos pela Estratégia de Saúde da Família (ESF) estão sendo vacinados em casa. Já os parentes e responsáveis de acamados ou com mobilidade reduzida, com mais de 79 anos, que não são atendidos pelo programa, podem procurar unidades de saúde mais próximas de suas residências para cadastrar o idoso para receber a vacina em casa. As vacinas já estão reservadas para os acamados, que serão vacinados dependendo da disponibilidade das equipes.

Locais de vacinação, de segunda a sábado, das 8h às 17h:
• Polo Sanitário Dr. Washington Luiz, Zé Garoto;
• Ginásio do Clube Mauá, Centro (com drive-thru);
• Umpa Nova Cidade (com drive-thru);
• Clínica Gonçalense do Mutondo;
• Polo Sanitário Dr. Hélio Cruz, Alcântara;
• Clínica da Família Dr. Zerbini, Arsenal;
• Polo Sanitário Rio do Ouro;
• Centro de Tradições Nordestinas, Neves (somente drive thru).

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img