spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Prof. Josemar abre mão de disputar Prefeitura de São Gonçalo

spot_imgspot_img

Mais lidas

Então pré-candidato à Prefeitura de São Gonçalo, Professor Josemar (Psol) anunciou que não concorrerá mais ao Paço Municipal. O foco agora é outro: ele deve buscar uma das vagas na Câmara Municipal.

“Para isso creio ser fundamental, o PSOL São Gonçalo abrir mão da possibilidade de encabeçar a frente com meu nome e garantir ao companheiro Isaac Ricalde (PCdoB) seja o nosso candidato a Prefeito, numa construção politica e programática definida nos parâmetros acima”, disse em carta aberta publicada em sua rede social.

O texto dá a entender, ainda, que a candidata à vice-prefeita deve ser a também professora Ana Cardinall. Ela é professora de História, coordenadora da Rede Emancipa em São Gonçalo, “educadora popular, ativista social e feminista” – como aponta a autobiografia nas redes.

Josemar justifica, ainda, a escolha em disputar a vaga no Legislativo gonçalense. “A construção de uma bancada do PSOL neste cenário politico é fundamental. Hoje a Câmara de Vereadores é um espaço ‘oco’ com pouco debate qualificado. É um parlamento submisso ao Executivo e que se vende por migalhas”, comentou. “Ter uma bancada será um suporte para os movimentos sociais em suas lutas”, acredita o professor.

Em nota nas redes sociais, Isaac Ricalde elogiou a atitude do psolista. “O gesto generoso e corajoso do Professor Josemar, principal liderança pública a esquerda em São Gonçalo, demonstra o compromisso que ele tem com a cidade e com a luta para derrotar a extrema-direita”, opinou.

Para Ricalde, ter um nome como o de Josemar na Câmara Municipal de São Gonçalo será importante para o espectro político de esquerda. “Tenho certeza que a sua presença na Câmara Municipal vai ser decisiva para a elevação do nível do debate político e para a ampliação da representatividade popular naquela casa. A sua eleição é importante para toda a esquerda”, pontuou.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img