spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

SG testa profissionais da educação

spot_imgspot_img

Mais lidas

O combate ao novo coronavírus marca o tom do primeiro dia útil na Prefeitura de São Gonçalo. Em parceria com a Secretaria de Saúde, a Secretaria de Educação realizou, nesta segunda-feira (04), a testagem rápida de covid-19 em 105 funcionários que trabalham na sede da pasta, no Mutondo, e que não estão no grupo de risco. A ação marcou o retorno desses profissionais ao trabalho, enquanto os trabalhadores da Educação que se enquadram no grupo de risco da doença continuam em sistema de home office.

“Quando assumimos a secretaria, vimos a necessidade de retornar com as pessoas que não são do grupo de risco para que seja possível dar continuidade ao trabalho. Então, o que elaboramos de ação no primeiro momento, junto com a Secretaria de Saúde, foi disponibilizar testes rápidos para que essas 105 pessoas que estão retornando ao trabalho na Secretaria de Educação possam começar com segurança. Os identificados com a covid-19 serão orientados e retornarão para isolamento em suas residências. Os demais iniciam as atividades”, explicou a secretária de Educação, Lícia Damasceno, reforçando a orientação para o uso de máscara e a disponibilidade de álcool em gel pelas dependências da secretaria.

Uma equipe de saúde foi disponibilizada para realizar a testagem dos funcionários, seguindo todos os protocolos de segurança. A ação foi acompanhada pela coordenadora regional de Atenção Básica, Vilma Elena Xavier.

“A intenção de fazer essa testagem é que muitos casos são assintomáticos e, detectando esses indivíduos, já é possível realizar o isolamento. É uma medida muito importante para evitar a transmissão da covid-19”, alertou a coordenadora.

Ampliação de leitos – A Prefeitura vai priorizar as ações para abrir até 60 novos leitos até o final deste mês: 20 vagas para o Hospital Franciscano Nossa Senhora das Graças (Hospital das Freiras), na Lagoinha, e 40 para o Hospital de Retaguarda Gonçalense (antigo Menino Deus), no Centro.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img