spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

SG: tombamento do Clube Tamoio deve ser votado na Alerj ainda essa semana

spot_imgspot_img

Mais lidas

De autoria da Dep. Est. Zeidan (PT), o Projeto de Lei (PL) 5.064/2021, que prevê o tombamento do Tamoio Futebol Clube, de São Gonçalo, em São Gonçalo, deve entrar em pauta na próxima quinta (24). Se aprovado, o clube será tombado por interesse social, histórico e cultural do Estado do Rio de Janeiro.

Vale lembrar que também está tramitando, na Câmara de São Gonçalo, a proposta de destombamento do Clube que fora feito através de lei municipal em 2017, ano do seu centenário. A proposta de destombamento seria um facilitador para que o imóvel seja vendido.

Todavia, vale lembrar que, caso o Tamoio seja tombado pela Alerj, a demolição do imóvel e sua descaracterização será proibida, já que uma lei estadual se sobrepõe a lei municipal. O PL estadual também prevê que todo o acervo histórico e cultural fica livre de destruição, descaracterização ou mudança de uso do imóvel em questão, bem como a transferência definitiva de suas atividades.

“O carnaval carioca teve, no Clube Tamoio, uma importância muito grande. Ali eram realizados desfiles de fantasias de luxo do carnaval, com transmissão pela TV e ficou na memória de muita gente. Agora querem apagar uma história que tem tantos outros momentos importantes como shows, campeonatos de futebol, festas, grandes eventos e muito esporte e lazer. Vamos lutar para manter de pé esse importante espaço de São Gonçalo”, justificou Zeidan.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img