spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

SG: UPA do Colubandê segue com testagem rápida

spot_imgspot_img

Mais lidas

Com infraestrutura moderna e atendimento agendado, a UPA do Colubandê, em São Gonçalo, continua fazendo a testagem do Covid-19 todos os dias, das 8 às 18 horas. Para marcar o exame, bastaclicar aquie inserir o nome, CPF e data de nascimento. O resultado sai em 15 minutos. 

A agenda estará aberta sempre para os dois dias seguintes. Dessa forma, todos os dias, mais vagas serão disponibilizadas no site. No fim do agendamento, o sistema emitirá um protocolo, que deverá ser anotado pelo paciente, que também poderá fotografar a tela. A marcação é pessoal e intransferível. Será necessário apresentar um documento oficial com foto.

Estão sendo oferecidos testes rápidos de antígeno. Pacientes com sintomas moderados a graves, como febre acima de 37,5 e dificuldades respiratórias, devem procurar diretamente uma UPA ou emergência hospitalar, onde realizarão o teste e passarão por atendimento médico para avaliação do quadro de saúde. 

Com resultado negativo, a comerciária Vania Silva Lemos, de 37 anos, elogiou o atendimento após um longo suspiro ao receber o protocolo de atendimento. “Estava muito nervosa com o resultado porque tive contato com familiares com exame positivo. Mas fui muito bem atendida. Me deixaram muito a vontade, sem falar no atendimento rápido, organizado, em um ambiente com ar condicionado e limpo.  Nota mil para o atendimento e funcionários”, avaliou. 

Com o objetivo de garantir um atendimento ainda mais humanizado, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Colubandê ganhou uma nova sala amarela pediátrica. A unidade, que dobrou o número de atendimento nas últimas semanas devido ao surto das síndromes respiratórias, também recebeu mais um consultório médico e uma sala de dor torácica. 

O novo espaço pediátrico conta com três leitos equipados com monitor e bomba infusora (controle de medicação), carrinho de parada, desfibrilador, posto de medicação, ar condicionado, televisão e banheiro.

Localizada às margens da RJ-106, próxima ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat) – que garante suporte nos casos mais graves -, a UPA do Colubandê funciona 24 horas em todos os dias da semana, inclusive feriados e pontos facultativos, possibilitando o primeiro atendimento à estabilização de pacientes acometidos por qualquer tipo de emergência.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img