Rio de Janeiro,

terça-feira, setembro 28, 2021
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #40

SG: vacinação contra covid-19 será retomada na próxima segunda-feira

Mais lidas

São Gonçalo recebeu mais 17.900 doses do imunizante Astrazeneca neste sábado (21). A vacinação continua em São Gonçalo para todos os gonçalenses com mais de 18 anos em 12 pontos de vacinação, um com drive thru, na próxima segunda-feira (23). A imunização com a segunda dose das vacinas Coronavac, Astrazeneca e Pfizer também está disponível.

Para a aplicação da primeira dose, as pessoas com mais de 18 anos precisam levar comprovante de residência, carteira de vacinação e cartão do SUS ou CPF. Para a segunda dose, é obrigatório apresentar documento de identidade e o comprovante de vacinação da primeira dose em São Gonçalo.

Os gonçalenses devem chegar até 16h30 nas unidades que atendem até 17h e até 20h30 nas clínicas que atendem até 21h. Aos sábados, os moradores devem chegar até 11h30.

Gestantes – As grávidas que tomaram o imunizante Astrazeneca vão receber a segunda dose da Pfizer ou Coronavac. Vale lembrar que só as grávidas, puérperas e lactantes têm exclusividade para tomar a vacina da Pfizer. Pessoas com comorbidades, doenças neurológicas crônicas e deficiência permanente também podem tomar esta vacina, segundo o informe técnico do Governo do Estado. No entanto, não há exclusividade, já que estes grupos podem ser vacinados com outras vacinas. Para ter escolha do imunizante, o gonçalense deve ter um laudo médico indicando a aplicação da vacina escolhida e os motivos.

Confira os locais de vacinação:
– Polo Sanitário Dr. Washington Luiz, Zé Garoto;
– Clube Mauá, Centro;
– Umpa Nova Cidade;
– Clínica Gonçalense do Mutondo;
– Polo Sanitário Dr. Hélio Cruz, Alcântara;
– Clínica da Família Dr. Zerbini, Arsenal;
– Polo Sanitário Rio do Ouro;
– PAM Coelho;
– Cras Vista Alegre;
– PAM Neves;
– Umpa Pacheco;
– Estacionamento da Igreja Universal do Reino de Deus de Alcântara.

spot_img
spot_img

Últimas noticias