Sinal de TV digital já disponível em Maricá

Os moradores de Maricá já contam com sinal digital em seus televisores, sem a necessidade de pagar mensalmente por uma assinatura. Basta comprar uma antena externa para UHF e conectar no aparelho – quem possui televisores antigos precisa adquirir um conversor para sinal digital. Além da TV Alto Litoral, afiliada da Rede Globo, através do canal 30.1 HD, a TV Canção Nova, a Rede Vida, a TV Brasil e a Rede Record também estão com canais digitais.

Para o secretário de Comunicação, Ciência e Tecnologia de Maricá, Sérgio Mesquita, o sinal digital aberto garante uma imagem de qualidade para todos, incluindo a população carente. “Qualquer pessoa poderá assistir aos programas na TV aberta com qualidade de som e imagem sem pagar a mais por isso”, destaca o secretário, informando que no dia 25/10 o sinal analógico será desligado no Brasil.

Para garantir que todos tenham acesso ao sinal digital, às pessoas de baixa renda inscritas em programas sociais do governo federal estão recebendo o kit digital (antena e conversor). Os interessados têm até o dia 25/10 para comparecer a um dos oito Centros de Referência da Assistência Social (Cras) do município para retirar o kit, que é disponibilizado pela ONG Seja Digital, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão aberta no Brasil.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.