spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

Sindicato forte em defesa do trabalhador!

Cláudio Vigilante
Cláudio Vigilante
Presidente do Sindicato dos Vigilantes de Niterói e Regiões (SVNIT)

Mais lidas

Ainda há quem diga que “sindicato não serve para nada”. E enquanto uns criticam, o Sindicato dos Vigilantes de Niterói e regiões trabalha. No final de abril, recebemos denúncia de posto de serviço em condições insalubres. Visitamos o local e constatamos um absurdo. Em resumo: o vigilante ficava em um descampado que mais parecia um terreno baldio.
De pronto, oficiamos a empresa e exigimos providências. A empresa logo respondeu informando que foram instaurados procedimentos de gestão administrativa internos por parte da contratante do serviço de vigilância solicitando adequações no terreno (capina periódica, construção de guarita com banheiro, pavimentação etc). Enquanto não fossem tomadas as medidas, trabalhador está baseado em local com instalações cobertas, com acesso à água e banheiro.
O caso acima mostra o quanto a direção do nosso sindicato está empenhada em defender os trabalhadores e solucionar os problemas que encontramos nos postos de serviço. Mas precisamos de você, companheiro. Não tenha medo de denunciar. Nosso papel é de sempre te ajudar. Sem o sindicato, as empresas acabam fazendo o que querem. Se não batemos de frente, muitas fazem os trabalhadores de escravos.
Por isso, companheiro vigilante, não deixe de se sindicalizar. A união faz a força e precisamos de você junto com a gente. Afinal, nossa missão é lutar em defesa do trabalhador. Afinal, somente um vigilante sabe o que outro vigilante passa no posto de serviço.

- Advertisement -spot_img

Últimas noticias