spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Sistema de Cerco Inteligente de Maricá auxilia em prisão e apreensão de veículo roubado

spot_imgspot_img

Mais lidas

Uma ação coordenada através do Cerco Inteligente, um conjunto de câmeras interligadas com a Central de Videomonitoramento da Secretaria de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional em Maricá resultou na prisão de dois homens e a recuperação de um carro modelo Ford Ecosport, na noite desta segunda-feira (14).

De acordo com a Polícia Militar, através do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis-Maricá) o monitoramento acusou a passagem do veículo captado pelas câmeras da RJ -104 sentido Itaboraí as 22h01, buscas foram feitas no local, mas o veículo não foi localizado. Por volta das 23h o monitoramento acusou a movimentação do veículo novamente, detectado pelas câmeras da RJ-106 em frente ao Hospital Municipal Doutor Ernesto Che Guevara sentido Niterói, foi realizado o fechamento da pista com vista ao auto e por volta das 23h50 conseguiu abordar e efetuar a prisão de um homem que estava no interior do veículo.

O criminoso e o veículo foram levados para a Delegacia de Maricá (82ª DP) e posteriormente encaminhados para Central de Flagrantes (76ª DP), em Niterói.

Segundo o secretário de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional, Tenente-Coronel Júlio Cesar Veras, é fundamental para que se mantenha os índices de segurança pública o investimento em tecnologia.

“O cercamento digital vem nos dando semanalmente êxitos na prisão de meliantes, apreensão de carros roubados, clonados. Já fizemos trabalhos em conjunto com o 12º Batalhão, Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), com outras secretarias de outros municípios e Estados. Esse trabalho de investimento em tecnologia e em treinamento do município de Maricá em segurança pública e ordem pública vem nos dando resultados”, disse.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img