spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Sociedade Brasileira de Pediatria divulga estudo sobre suicídio na adolescência

spot_imgspot_img

Mais lidas

De acordo com uma pesquisa divulgada pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) cerca de mil crianças e adolescentes, na faixa etária entre 10 e 19 anos de idade, cometem suicídio no Brasil a cada ano. O dado se baseia em registros do Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde.

Clique aqui para seguir o Errejota Notícias pelo WhatsApp

“Todo dia morrem três crianças por suicídio no Brasil. Daí a importância de se falar sobre isso, dos sinais de alerta para procurar ajuda, porque há um problema a tratar”, explicou Luci Pfeiffer, presidente do Departamento Científico de Prevenção e Enfrentamento das Causas Externas na Infância e na Adolescência.

Foto Divulgação CRMPR

A maioria dos casos está consolidada entre os adolescentes. Foram 8.391 óbitos (84,29%) na faixa etária de 15 a 19 anos; e 1.563 mortes (15,71%) na faixa de 10 a 14 anos de idade.

SAQUAREMA

Em Saquarema a administração municipal realizou, ao longo do mês de Setembro, o projeto Eu Me Amo, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Foram abordados temas como suicídio, bullying, drogas, valorização da vida, da família e dos professores.

ESCOLAS ESTADUAIS

A Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc) disse que promove campanhas de prevenção e acolhimento nas escolas e em suas redes sociais, com o objetivo de ampliar a rede de proteção aos seus profissionais e alunos. Além de palestras e atividades de aprimoramento do seu corpo pedagógico, como a realização de cursos, viagens e incentivos a ações voltadas para o bem-estar.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img