spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

St. Patrick’s Day: conheça a história de São Patrício e onde comemorar

spot_imgspot_img

Mais lidas

Na próxima sexta-feira (17/03), vai ser comemorado o Dia de São Patrício, festa com chope verde, trevo de quatro folhas e fantasias de duendes. Por trás da comemoração de Saint Patrick’s Day (nome da festa em inglês) está a história do bispo que evangelizou a Irlanda a partir de seus próprios símbolos culturais e incentivou a tradição da confissão, usada até hoje na Igreja Católica.

São Patrício teria vivido em meados do século 4 depois de Cristo. Nascido na Grã-Bretanha, ele foi capturado por piratas e enviado para a região onde hoje fica a Irlanda, onde viveu escravizado por anos, até conseguir se libertar e ingressar na Igreja Católica. Ordenado bispo, foi designado a levar o evangelho à ilha, local onde os romanos ainda não haviam chegado.

Patrício procurou nos próprios elementos da cultura da ilha a forma de levar o evangelho cristão aos moradores. O trevo de três folhas, por exemplo, foi usado para explicar o conceito de Santíssima Trindade, ou seja, de que Deus possui três expressões, como Pai, Filho e Espírito Santo.

Já o chope verde remete à cor que simboliza o país, que também é conhecido como Ilha Esmeralda, e a bebida tradicional, que remonta à produção cervejeira dos monastérios. E os duendes, também conhecidos como leprechauns, são referência aos seres mitológicos dos povos tradicionais da Irlanda.

Dica de restaurante para comemorar o Dia de São patrício:

  • Restaurantes Noi Gastronomia

Nos bares e restaurantes da Noi a comemoração começa dia 13, próxima segunda, com um combo especial que conta com uma caldereta exclusiva e chope pilsen verde por R$34,00. A promoção vai até o fim de março ou enquanto durarem os estoques.

Você encontra a Noi Gastronomia em Icaraí (Jardim Icaraí, Miguel de Frias e Moreira César), Itacoatiara, Itaperuna, Norte Shopping (Taste Lab), Plaza Shopping, São Francisco, Tijuca (Rio de Janeiro), Búzios e a Nostra Casa Della Birra (Itaipu – Fábrica). 

*Estagiário sob a supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img