spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Subsecretário do governo Witzel é preso em operação que prendeu ex-governadores

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Halley Pacheco de Oliveira - Obra do próprio, CC BY-SA 3.0

Outras três pessoas foram presas na Operação Secretum Domus, do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ) e Polícia Civil, deflagrada na manhã desta terça-feira (03). Dentre elas, está o subsecretário Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Governo do Rio, Sergio dos Santos Barcelos.

Sergio, antes de assumir o cargo, havia sido coordenador de Artes Cênicas da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. Ele assumiu a subsecretaria em 19/08.

LEIA MAIS: Ex-Governadores Garotinho e Rosinha são presos nessa terça-feira (03)

Segundo o Governo do Estado, Wilson Witzel exonerou Sergio logo após a prisão. A publicação acontecerá no Diário Oficial de amanhã.

Os outros dois presos também transitam nos bastidores da política fluminense. Gabriela Trindade Quintanilha é assessora da deputada estadual Lucinha (PSDB), enquanto Ângelo Alvarenga Cardoso Gomes dá expediente no gabinete de Jair Bittencourt (PP), que é atualmente vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

Lucinha disse que Gabriela é assessora em seu gabinete desde 2015 e, desde então, nada que desabonasse a conduta da funcionária aconteceu. “Vou esperar o curso das investigações, para tomar as medidas cabíveis”, comentou.

Já o vice-presidente da Alerj não se pronunciou. Tanto Gabriela, quanto Ângelo, tinham vencimentos acima de R$ 5 mil mensais.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img