Suécia bate Coréia do Sul em jogo sonolento

Foto: Reprodução / Twitter (@fifaworldcup_pt)

Foto: Reprodução / Twitter (@fifaworldcup_pt)

Após a derrota da Alemanha para o México, Suécia e Coréia tinham consciência de que a vitória seria vital para uma classificação. Ainda assim, o confronto válido pelo Grupo F não foi agitado.

O jogo começou muito morno, sem objetividade de ambas equipes. Somente aos 22 minutos a Suécia ofereceu perigo com Markus Berg, mas nada feito. A primeira etapa terminou com a Suécia ligeiramente melhor, mas sem grandes expectativas por um segundo tempo melhor.

A parte final do confronto começou um pouco mais pegado, e a Coréia quase abriu o placar em finalização de Ka-Cheol Koo, que passou muito perto da meta.

Aos 07 minutos do segundo tempo, Kim derrubou Classen na área e o jogo seguiu com reclamação dos Suecos. Só a partir daí o árbitro parou a partida pra analisar o VAR (árbitro de vídeo), e voltou atrás na decisão, assinalando pênalti para os escandinavos. Na marca dos 11 metros, Granqvist não falhou e abriu 1×0.

A Coréia subiu sua marcação para arrancar o empate mas não conseguiu assustar a defesa sueca. O jogo ficou marcado por muitas faltas e não ser bem jogado.

Suécia e México lideram o Grupo F, deixando a Alemanha em maus lençóis. O próximo jogo dos Suecos é justamente contra a equipe de Joachim Löw, no dia 23/06.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.