Tanguá poderá ganhar Casa Rosa

Tanguá Foto: Divulgação

A vereadora de Tanguá, Márcia Matos, apresentou uma indicação legislativa ao prefeito Rodrigo Medeiros, para implantação de uma Casa Rosa visando atender as mulheres em diversos setores. De acordo com ela, a Casa Rosa visa garantir a ampliação de serviços voltados exclusivamente para o público feminino.

“A Casa Rosa será um espaço integrado com acolhimento e humanização que visa garantir acesso da população feminina aos serviços de promoção da saúde, planejamento familiar, orientação jurídica e estímulo a autonomia financeira. O prefeito atendeu nossa indicação legislativa e já alugou o espaço onde será implantado o projeto”, explicou Márcia Matos.

A cidade de Tanguá possui sua maioria populacional composta por mulheres.

“Assim como no país, a cidade de Tanguá também possui maioria populacional composta por mulheres e isso nos leva a indicar o Projeto de implantação da Casa Rosa que dará maior atenção às políticas públicas para as mulheres. Esperamos, em breve, ver inaugurada a Casa”, finalizou a vereadora.

A ideia inicial é que o espaço a ser implantado no bairro Pinhão tenha atendimento especializado em algumas áreas, incluindo mastologistas, nutricionistas e exames como mamografia, ultrassonografia, preventivo, colonoscopia, entre outros.

Notícias Relacionadas