spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Tapetes de sal virtuais no Corpus Christi em Maricá, São Gonçalo, Itaboraí, Niterói e Saquarema

spot_imgspot_img

Mais lidas

Para homenagear o dia de Corpus Christi, celebrado na próxima quinta-feira (3) a Igreja Católica realizará um “Tapete Virtual”, devido a pandemia do coronavírus, a medida visa a não proliferação do vírus.  A atividade de montagem do tradicional tapete de sal contará com paróquias, comunidades, pastorais, movimentos e fiéis da Arquidiocese de Niterói que enviarão seus desenhos em papel de qualquer tamanho, com auxílio de lápis, caneta, tinta guache, lápis de cor, etc.

Os desenhos serão utilizados na confecção dos tapetes, em casa e a igreja pede para que não utilizem alimentos (sal, macarrão, café, etc.). As artes poderão ser enviadas até a quarta-feira (1º), quando deverá encaminhar a foto do desenho, para os agentes da Pascom da paróquia. No dia 3 de junho, após a Santa Missa das 9h, com o Arcebispo de Niterói, as obras serão exibidas nas Redes Sociais da Arquidiocese de Niterói.

Uma programação especial, online, também foi preparada para comemorar a data. Às 9h, Dom José Francisco, Arcebispo de Niterói, celebra a Missa Solene, em São Gonçalo, na Matriz de São Gonçalo, com número reduzido de fiéis, seguindo as orientações sanitárias e os protocolos adotados pela Arquidiocese. Ao final, o Setor de Comunicação  exibirá as artes em suas Redes Sociais da Arquidiocese e no site: https://arqnit.org.br e às 15h o Arcebispo conduzirá a Hora Santa.

Corpus Christi-  O dia de Corpus Christi, nome que vem do latim e significa “Corpo de Cristo”. A festa tem por objetivo celebrar, solenemente, o mistério da Eucaristia – o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img