spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Táxis de Niterói poderão ter nova cor padrão

spot_imgspot_img

Mais lidas

Um Projeto de Lei aprovado em primeira discussão na Câmara Municipal de Niterói determina que os táxis que circulam na cidade adotem a cor preta como pintura padrão.

A justificativa do proposta é que a atual cor, azul báltico, não integra mais a paleta de cores dos veículos comercializados pelas montadoras em atuação no país.

A proposta encaminhada pelo SINDTAXI é que a cor dos veículos prestadores do serviço de táxi no Município de Niterói seja padronizada na cor preta, especialmente, na cor ouro negro @70, que é adotada pela grande maioria das montadores, a fim de gerar uma economia financeira para o setor dos táxis e de um enquadramento com a dinâmica das cores disponíveis no mercado automobilístico.

O texto de justificativa do projeto avalia que o custo relativo à pintura de um veículo adquirido em qualquer cor pelo taxista é, em média, de R$ 1.300 (hum mil e trezentos reais) a R$ 3.000 (três mil reais), sem contar os detalhes do veículo e a eventual desvalorização no mercado consumidor. Além disso, a cor preta é uma cor em abundância no mercado consumidor automobilístico e o preço dos carros é relativamente mais barato do que os carros nas demais cores.

A solicitação da proposta foi formulada pelo Sindicato dos Taxistas de Niterói (SINDTAXI). O PL será votado em segunda discussão na semana que vem.

A proposta é de autoria do vereador Andrigo de Carvalho, tendo como co-autores a vereadora Walkiria Nictheroy e o vereador José Adriano Valle da Costa – Folha.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img