Motoristas de táxi recebem nessa terça-feira (18), a 4ª parcela do Auxílio Taxista de R$ 1 mil. O pagamento inicialmente estava previsto para ocorrer no dia 22, mas foi antecipado.
Os municípios enviaram, ao Ministério do Trabalho e Previdência, os cadastros dos permissionários ativos para autorização do recebimento do benefício. O dinheiro é depositado nas contas poupança sociais digitais e pode ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem, que permite a compra em lojas virtuais cadastradas, o pagamento de contas domésticas e a transferência para qualquer conta bancária.
O benefício foi criado pela emenda constitucional que estabeleceu estado de emergência por causa da alta do preço dos combustíveis.
Têm direito ao Auxílio Taxista motoristas de táxi registrados nas prefeituras. Não é necessária qualquer ação por parte dos taxistas. Em caso de dúvidas, o motorista deve entrar em contato com a prefeitura para verificar o cadastro. O dinheiro poderá ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem.
Calendário de pagamento:
5ª parcela: 26/11
6ª parcela: 17/12