Teatro é o foco: Maricá é a sede do 40° Prêmio Pascoalino

Começou na última sexta-feira (03/08) e segue até o dia 12/08, o 40º Prêmio Paschoalino – Festival de Teatro Estadual da FETAERJ, que traz, para Maricá, 28 espetáculos gratuitos (confira aqui a programação completa). As atrações se dividem em diversos pontos da cidade, sendo o Cineteatro Henfil, a Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro), a Praça Ferreirinha (Itaipuaçu), escolas municipais e condomínios do Minha Casa Minha Vida de Inoã e Itaipuaçu.

A abertura aconteceu nesta sexta-feira (03/08) no Cineteatro Henfil, com a peça “Ariano – O cavaleiro sertanejo” da Cia Os Ciclomáticos.

Há 40 anos, a Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro (FETAERJ) promove anualmente o Prêmio Paschoalino, que tornou-se o festival de teatro mais tradicional do país, onde grupos e artistas de todo o estado do Rio de Janeiro vivenciam um intenso intercâmbio cultural, artístico, social e político.

A programação do festival conta ainda com um Congresso Estadual de Teatro, reunindo artistas, diretores, técnicos e outros profissionais das artes em debates sobre os espetáculos, além de 32 oficinas de capacitação técnica e artística, nas áreas de Cenografia, Iluminação, Produção Cultural, Figurino e Interpretação Teatral.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.