spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Temperatura em Maricá pode chegar a 36°C nesta semana

spot_imgspot_img

Mais lidas

Se há poucas semanas o frio imperava e os casacos saíam dos armários, está na hora de guardá-los novamente e voltar a vestir roupas leves. O forte calor volta a dar as caras na próxima semana, quando as temperaturas máximas podem chegar a 36°C.

Essa é a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Entre segunda e quinta-feira, a previsão aponta que a máxima não deve ficar menor que os 34°C.

Já nesta segunda (23), o calor intenso e a baixa umidade do ar dão as caras. A mínima prevista é 20°C, e deve ser sentida no início da manhã. Já a máxima, geralmente alcançada no começo da tarde (entre 12h e 14h), deve ser de 34°C.

Na terça (24) a máxima se mantém, mas há um leve aumento na temperatura mínima sobe para 21°C. A umidade do ar também deve se manter entre 20% e 60%.

Na quarta (25), o calor fica mais intenso. A mínima dá uma leve recuada (19°C), mas a máxima alcança 35°C. Não deve ter, sequer, uma nuvem no céu, já que a baixa umidade e os ventos fracos favorecem o clima quente e seco.

Na quinta (26), preparem o ar-condicionado. A mínima volta aos 21°C, enquanto a máxima sobe para 36°C. A previsão do INMET aponta, ainda, tendência de aumento na temperatura. Ou seja, dependendo das condições atmosféricas, a temperatura registrada poderá aumentar.

Vale lembrar que os termômetros de rua, com o forte calor, poderão mostrar temperaturas ainda maiores. Entretanto, eles medem a sensação térmica (combinação de fatores como temperatura, vento e umidade do ar) no local em que estão posicionados.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img