Rio de Janeiro,

sábado, setembro 18, 2021
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #40

Temperaturas podem atingir a mínima de 10ºC na próxima sexta (30), em Maricá e Itaboraí

Mais lidas

Julho se despede com frio muito intenso. A queda nas temperaturas é consequência de uma grande e forte frente fria que avança sobre o país na última semana de julho de 2021, que virá associada a uma massa de ar frio de origem polar muito forte e a um ciclone extratropical. As cidades de Maricá, Itaboraí e São Gonçalo podem atingir 10ºC na próxima sexta-feira (30).

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) o frio começa a atingir o Sudeste entre os dias 28 de julho e 1º de agosto. As cidades de Niterói e Saquarema também sofrerão com a quedas nas temperaturas.

Diferente desta terça-feira (27) de sol forte, em torno dos 32ºC, e com poucas nuvens, as temperaturas em Maricá já nesta quarta-feira (28) terá mínima de 16ºC e máxima de 25ºC. Já Niterói pode registrar mínima de 17ºC e máxima de 24ºC, Saquarema terá mínima de 16º e máxima de 24º.

Os termômetros despencam na sexta-feira (30), com mínima de 10ºC em Maricá, Itaboraí e São Gonçalo, já em Saquarema e Niterói as temperaturas mínimas variam entre 16ºC e 17ºC.

De acordo com o Centro de Hidrografia da Marinha, a presença de um ciclone extratropical no Oceano Atlântico intensificará os ventos no litoral e pode provocar agitação marítima com ondas de até 3 metros, na faixa litorânea.

spot_img
spot_img

Últimas noticias