spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Tempo de isolamento de assintomáticos com Covid-19 pode ser reduzido; entenda

spot_imgspot_img

Mais lidas

Atualmente fixado em 10 dias, os pacientes assintomáticos poderão ter o prazo de quarentena reduzido. De acordo com o ministro da Saúde Marcelo Queiroga, prazo atualmente praticado poderá ser reduzido para cinco dias.

“Se eu não me engano, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos já deu essa recomendação. O governo francês está, inclusive, autorizando profissionais de saúde que estão positivos a atender na linha de frente, por conta do número de casos. Então, isso está sendo analisado”, disse Queiroga.

Também está sendo analisado pelo ministério a possibilidade de permitir que servidores da área de saúde que tiveram diagnóstico positivo para a variante Ômicron, mas não apresentem sintomas, possam fazer parte da linha de frente no atendimento aos pacientes com covid-19.

“Isso está sendo adotado em outros países e tem assento em evidências científicas. E aí é possível que nós adotemos a mesma conduta. Isso naturalmente que está em estudo na área técnica, na Secretaria de Vigilância em Saúde, na Secovid”, explicou o ministro da Saúde.

Ômicron – Informações mais precisas sobre a nova variante só devem ser obtidas em até um mês. “Vamos esperar mais três ou quatro semanas para termos uma ideia mais definitiva com relação ao potencial de letalidade”, disse o ministro.

Também está nos planos do Governo Federal ampliar a testagem da população. “É necessário fazer a testagem para identificar o aumento no número de casos e fazer o isolamento das pessoas que estão positivas, não é só testar por testar”, avaliou Queiroga.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img