spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Temporal deixa moradores sem energia em Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

A forte chuva que caiu em alguns pontos da cidade de Maricá na noite de ontem (15.01) causou transtornos para os moradores. Pedaços de telha da Prefeitura voaram e foram parar em cima da fiação elétrica. Bairros ficaram alagados e algumas casas ainda estavam sem energia manhã de hoje (16.01).

Em Guaratiba, por exemplo, o motorista Edson Galdino contou que está sem energia desde as 20h de ontem, quando teve início a tempestade. “Passei um perrengue para dormir a noite por causa dos mosquitos. Ainda tive prejuízo com alimentos como carne e leite que estragaram na geladeira”, contou.

A auxiliar de serviços gerais, Sueli Braga disse que sua casa ficou destelhada no bairro Ponte Preta. “Fiquei sem luz desde a hora o temporal. Agora na parte da manhã que a Enel está no bairro religando a luz”.

O bairro Boqueirão também sofreu consequências da tempestade. Moradora da localidade, a assistente administrativo, Suzana de Oliveira, relatou o desespero que passou no momento da forte chuva. “Na minha casa entrou água pela janela, voou telhas e quase alagou a casa toda. Tive que dormir no chão porque acabei perdendo a minha cama”.

Assim como no Boqueirão, moradores de Araçatiba também passaram apuros com o temporal. Na casa do contador Renato Gonçalves, a porta da varanda feita de blindex estourou com a força do vento. “Tive que segurar com toda a força pra ela não voar”, disse.

Após a estiagem da chuva, a assistente administrativo, Daiany Silva, contou que saiu às ruas para auxiliar seus amigos que tiveram prejuízos como consequência das chuvas fortes. “As pessoas perderam armário e sofá. Isso acontece toda vez que chove muito aqui na cidade”, completou.

Logo após o término do temporal a Prefeitura de Maricá informou que esteve com 300 agentes das Secretarias de Conservação e Obras nas ruas da cidade para amenizar os impactos causados pelas fortes chuvas (43mm) e ventos que atingiram a cidade que chegaram a 80 km/h. Na RJ-106, um poste caiu ocupando uma faixa da via no sentido Saquarema na altura do Corpo de Bombeiros. O sentido Niterói ficou fechado por conta de fios de alta tensão que caíram sobre a via.

“A situação está absolutamente sobre controle. Tivemos um volume e uma intensidade de vento e chuva muito fortes. Derrubou muitas árvores na cidade como um todo. Desde ontem à noite, as nossas equipes da Conservação, da Defesa Civil e Obras estavam nas ruas desobstruindo vias e junto com Enel, que reforçou a quantidade de prestadores de serviços aqui, conseguimos religar alguns pontos da cidade que estavam sem energia elétrica”, disse o prefeito Fabiano Horta, que acompanhou os trabalhos durante a madrugada.

Em nota, a distribuidora de energia Enel informou que triplicou o número de equipes atuando na cidade, que já restabeleceram a energia para cerca de 70% dos clientes que tiveram o fornecimento de energia interrompido ontem e trabalham para normalizar o serviço por completo o mais rapidamente possível.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img