spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Tenente-Coronel Dantas assume comando do 12° BPM de Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

O tenente-coronel Roberto Christiano Dantas assumiu na tarde desta terça-feira (27) o comando do Batalhão de Niterói (12º BPM), que é responsável também pelo policiamento da cidade de Maricá.


Quem deixa o comando é o Coronel Sylvio Guerra, que agora comandará o 4º Comando de Policiamento de Área (CPA), com sede também em Niterói.

De acordo com o novo comandante, o objetivo é garantir a segurança das cidades de Niterói e Maricá.

“É uma grande oportunidade comandar esse Batalhão, vamos buscar melhorar sempre, o que já vem dando certo iremos manter, trabalhar integrado com a sociedade, Guarda Municipal, Polícia Civil, Policia Federal e todas as forças de segurança para garantir a segurança de Niterói e Maricá. Iremos olhar com muito carinho por cada região e Maricá é uma delas, iremos analisar se há necessidade,ouvindo a população, os conselhos de segurança. Iremos analisar se há necessidade de aumentar o efetivo de Maricá, sabemos que existe uma nova turma se formando em agosto”, pontuou.

A solenidade, contou com a presença de policiais militares e parlamentares, como os Deputados Estaduais Coronel Salema,
Felipe Peixoto, Jalmir Júnior, além dos vereadores de Maricá, Xandi de Bambuí, Danilo Santos e Cemar.

Este será o sexto comando de Dantas, que possui um perfil de proximidade com a sociedade e antecipa que convidará a tropa que já atua com ele para trabalhar em conjunto na unidade.

O presidente da comissão de Segurança da Câmara Municipal de Maricá, vereador Danilo Santos, informou que irá marcar uma reunião com o novo comandante para saber como ficará o policiamento em Maricá.

“Maricá temos a 6ª Cia do 12° BPM e costumeiramente quando há essa troca, os comandantes de companhia também são mudados e isso impacta diretamente na segurança. Iremos marcar uma reunião com o novo comandante para tratar dos problemas da cidade, como a defasagem no efetivo, a retirada dos agentes para apoio em operracoez em cidades vizinhas e o crescimento populacional”, destacou.

Roberto Christiano Dantas ingressou na Polícia Militar em 1994 e, desde então, comandou outros cinco batalhões pelo estado. O tenente-coronel já comandou o 21º BPM (São João de Meriti); o 20º BPM (Mesquita/Nova Iguaçu); 25º BPM (Cabo Frio); 18º BPM (Jacarepaguá); 9º BPM (Rocha Miranda) e agora o 12º BPM (Niterói).

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img