spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Lona Cultural de Inoã é inaugurada

spot_imgspot_img

Mais lidas

Divulgação

A população de Inoã ganhou mais um espaço público, se trata da Lona Cultural Professor Luiz Carlos Viegas da Silva, um espaço cultural, de convivência, com parque infantil e academia para terceira idade ao ar livre. Sob administração da Secretaria de Cultura o objetivo do novo espaço, instalado no Loteamento Lys Maria, entre as ruas Joaquim Pereira Matos e Pitarini, é formar e capacitar os artistas locais, levando para a região diversas e variadas expressões artísticas entre espetáculos de música, dança, poesia e teatro.

“Ele era parte de uma cidade que não se conformava com as coisas que aconteciam. Para nós, é uma grande satisfação poder entregar um espaço que vai fomentar a cultura e despertar saberes na garotada. Esse espaço público vai abrigar uma memória que a gente quer que todos saibam, sobre quem foi este grande homem. Ele sonhava com tudo o que está acontecendo hoje em dia”, disse o prefeito Fabiano Horta, referindo-se ao homenageado.

“A grande satisfação é receber vocês tomando posse desse espaço. A gente deixou um espaço belo, bonito agradável. Fico feliz em ver os meninos ali pouco interessados no que estamos falando porque estão aproveitando esse espaço de lazer, que é um lugar de todos onde a alma humana vai manifestar pela arte, um lugar que vai encantar pessoas”, declarou o prefeito. “É um motivo de orgulho mais uma Lona em Maricá, que proporcionará ainda mais cultura aos moradores daqui”, disse a secretária de Cultura, Andréa Cunha.

“A lona cultural traz simbolismo especial pelo tamanho de Inoã. É um aparelho cultural teatro, cinema, música mas também academia para terceira idade, paisagismo, lazer e será um marco para o terceiro distrito”, destacou Renato Machado, presidente da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar).

“Fico muito emocionada, pois o Luiz foi um professor de biologia visionário que se preocupava, também, com as questões culturais na cidade. Ele era visionário e deixou um legado na cidade e isso é motivo de orgulho para todos nós da família”,  disse a viúva, Ilza Barbosa Viegas da Silva, de 73 anos. “Luiz Carlos era um homem à frente do tempo dele e se ainda estivesse entre nós, com certeza estaria vendo coisas que ele idealizava acontecendo”, disse Rosimere Magga, de 58 anos, ex-aluna de Biologia do professor Luiz no Colégio Cenecista.

 

Tal qual as outras duas, a lonas de Inoã tem 374 metros quadrados, conta cobertura de material impermeável e antichamas, além de uma estrutura metálica galvanizada. Todo o trabalho de execução e construção foi realizado pela Prefeitura através da Somar.

O evento contou ainda com apresentações musicais e de dança. Estiveram presentes o vice-prefeito, Marcos Ribeiro; a deputada estadual Rosângela Zeidan; o presidente da Câmara Municipal, Aldair de Linda, secretários, vereadores da cidade e demais autoridades.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img