spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Terceira via: Arteris Fluminense desiste de ampliar a BR-101 Niterói-Manilha

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Arteris Fluminense, concessionária que administra a BR-101 de Niterói até divisa com o Espírito Santo, desistiu de ampliar a rodovia. As obras expandiriam a via criando uma terceira pista, desafogando o trânsito e aliviando engarrafamentos que dão dor de cabeça diária para a população.

No bairro do Jardim Catarina, em São Gonçalo, é possível observar que as obras chegaram a começar, porém, não foi concluída pela concessionária. A obra de duplicação de pista da rodovia BR-101, entre o bairro do Barreto, em Niterói, e Manilha, em Itaboraí, está paralisada devido ao pedido de entrega da concessão.

Em 2020, a ANTT ressaltou que o pedido de devolução de contrato, assim como sua admissibilidade, ainda estão em análise e a concessionária só deixa de ter a obrigação da obra em questão, caso ela assine o termo aditivo de relicitação com a ANTT.

O trecho ampliaria a BR-101 com a implantação de uma terceira faixa junto ao canteiro central no trecho de 23 quilômetros em ambos os sentidos, totalizando 46 quilômetros de novas pistas. A previsão de conclusão era em abril de 2021, com a finalização do trecho da Avenida do Contorno; não foi concluída.

Nós entramos em contato com a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e com a concessionária Arteris Fluminense, mas até o momento não tivemos retorno.

Em atualização…

*Estagiário sob supervisão de Lucas Nunes*

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img