spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Termômetros passam dos 40ºC em Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

Quem precisou sair de casa nesta quinta-feira (28) teve que enfrentar o forte. Nas ruas de Maricá, os termômetros da cidade registraram temperaturas superiores aos 40ºC. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma forte onda de calor atinge o estado como um todo, ocasionando temperaturas 5ºC acima da média.

Quem passava por Araçatiba parou para registrar imagens do termômetro marcando 41ºC. Nem mesmo o ambiente mais fresco, às margens da lagoa, conseguia diminuir o calor.

“A sensação é que estou dentro do forno. Além de estar muito quente, o vento também não ajuda, não há refresco. Não dá para ficar andando com este calor”, disse Layla Cristina, 23 anos.

De acordo com as medições da Estação Meteorológica Automática do Inmet-Marambaia-RJ, a temperatura máxima na quarta-feira (27) foi de 39° C. Essa tinha sido a maior temperatura do ano e maior temperatura do verão 2020/2021, superando o maior registro anterior de 37,5º, em 31/12/2020, na Estação Meteorológica do Inmet-Vila Militar-RJ.

A onda de calor que a capital do Rio de Janeiro vem suportando há vários dias, favoreceu o aumento das temperaturas. O Inmet informa que as temperaturas extremas devem permanecer até o fim de semana. Só há indicação do enfraquecimento da massa de ar quente e da chegada de uma frente fria mais consistente, no fim da primeira semana de fevereiro, entre os dias 5 e 6.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img