spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Termômetros passam dos 50° graus em Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

O verão nem chegou ainda e já está dando amostra grátis do que vai ser! Quem passeou pelas ruas de Maricá, na tarde desta segunda-feira pode presenciar temperaturas acima dos 40 e até mesmo dos 50°C. Isso mesmo!

O registro fotográfico foi feito pela equipe do Maricá 24h, em frente a Rodoviária de Maricá, no Centro. O forte calor fez com que as pessoas disputassem as sombras na rua.

“Nossa! Já senti calor, mas esse tá demais”, disse a aposentada Rosa Martins.

Como será o verão?

De acordo com o Instituto de Meteorologia Clima Tempo, diferente do verão passado, quando sobrou calor e faltou chuva, o verão 2019/2020 trará chuva generalizada e volumosa para quase todas as regiões do Brasil.

A meteorologista Patricia Madeira, da equipe de previsão climática da Climatempo explica.

“Houve grande resfriamento na maior parte do Atlântico Sul entre a costa de Santa Catarina e do Rio de Janeiro. Nesta situação, as frentes frias se tornam mais lentas e com maior potencial de chuva no continente. No verão, essa é uma situação bastante favorável para a formação de ZCAS”, disse.

A ZCAS – Zona de Convergência do Atlântico Sul – é um dos principais sistemas meteorológicos do verão no Brasil. Quando ocorre, é responsável por grande parte do total de chuva da estação em particular nos estados do Sudeste e do Centro-Oeste. 

Patricia faz outra observação importante para o verão 2019/2010.

“O ponto de parada das frentes frias está no Rio de Janeiro (descontinuidade de TSM – temperatura superficial da água do mar), facilitando a ocorrência de chuva no Sudeste”.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img