spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Testagem rápida em Drive Thru começa amanhã em Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

A partir de amanhã (3) Niterói vai ampliar a oferta de testagem rápida para Covid-19 em dois pontos da cidade, no modelo de drive thru. O sistema, no qual não é necessário sair do carro para realizar o exame, vai funcionar todos os dias, das 8h às 17h.

De acordo com a prefeitura, serão dois locais: Skate Parque Carlos Alberto Parizzi, na orla do bairro de São Francisco, Zona Sul, e na Avenida Dr. Raul de Oliveira Rodrigues, saída do Túnel Charitas-Cafubá, no Cafubá, na Região Oceânica.

Esta ação será possível ser realizada por meio do aplicativo Dados do Bem  (www.dadosdobem.com.br), desenvolvido pelo Instituto com a Zoox Smart Data. O uso desta tecnologia foi cedido à Prefeitura de Niterói através de um convênio sem custos aos cofres públicos.

Como funciona?

O local de testagem só poderá ser acessado por meio de carro. A população será orientada pelo aplicativo caso seja necessário se encaminhar aos locais para fazer o teste rápido.

Após responder a um questionário de autoatendimento na plataforma digital, o usuário receberá uma mensagem que informa se ele tem indicação para realizar a testagem naquele momento. Se confirmada, é enviado um convite (voucher) para agendamento, com data e hora marcados. É necessário levar o celular com o voucher (um QR code) e a carteira de identidade. O resultado é enviado ao usuário pelo aplicativo.

Casos identificados como graves serão orientados a buscar um atendimento imediato em unidade de emergência.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img