Maricá fará testagem em massa para grupo de risco

Nos próximos dias a Prefeitura vai divulgar um calendário de testagem do coronavírus aos moradores do município que são assintomáticos e que apresentam alguma comorbidade. Serão montadas na cidade estruturas exclusivas para a realização de testes rápidos onde o resultado do exame sairá em alguns minutos.

Terão direito a fazer o teste todos os moradores de Maricá que estão no grupo de risco. Para ter direito ao teste deverá ser apresentado um comprovante de residência e um documento de identidade. Com o resultado, os médicos poderão dar a orientação mais adequada a cada pessoa que teste positivo – se ela deverá apenas manter o isolamento social ou se receberá alguma medicação, por exemplo.

De acordo com a prefeitura, todos aqueles que testarem positivo e ainda apresentarem sintomas serão monitorados pelas equipes de saúde da família.

Como será esse calendário?

Os idosos da cidade estão sendo visitados em suas casas para fazer o teste, e em seguida serão testadas pessoas que apresentem comorbidades (obesidade, diabetes, hipertensão, entre outros). Depois será a vez das pessoas do grupo de risco que tenham 40 e 59 anos; os de 20 a 39 anos; e por fim os moradores com menos de 19 anos.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.