spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Time pode abandonar o brasileirão por crise financeira

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Campeonato Brasileiro da Série B pode perder um time na disputa. Em grave crise financeira, o Figueirense enviou um comunicado à CBF no último fim de semana informando que decidiu abandonar o campeonato.

A decisão foi comunicada por Cláudio Honigman, presidente da Elephant, empresa responsável por administrar o clube desde 2017. No entanto, a entidade avalia a eficácia do pedido, já que o clube comunicou na última quinta-feira que rompeu seu contrato com a empresa. As informações são do site “Globo Esporte”.

Caso o abandono se cumpra, o Figueirense deverá ser suspenso automaticamente por dois anos de todas as competições organizadas pela CBF, tanto entre os profissionais quanto nas categorias de base. Após o período da pena, o clube retornaria disputando a Série D do campeonato nacional.

A situação do clube catarinense é tão delicada que o elenco chegou a se recusar a entrar em campo em uma das partidas do Brasileirão, contra o Cuiabá, que acabou resultando em WO.

Em nota, o clube informou que não foi comunicado pela CBF sobre o pedido de abandono. “Nas próximas horas, a equipe jurídica do clube encaminhará à CBF toda a documentação necessária para desmentir a intenção de desistir da disputa. O clube comunica ainda que nunca cogitou a desfiliação ou o abandono do Campeonato Brasileiro. O jurídico do clube analisa o caso”, diz o texto.

O Figueirense disse, ainda, que entrará em campo na noite desta terça, em compromisso válido pela Série B do Brasileirão. “Tranquilizamos a Nação Alvinegra e informamos que a partida desta noite, contra o Bragantino, no Estádio Orlando Scarpelli, está confirmada. Contamos com a presença e o apoio de nossa imensa e apaixonada torcida”, encerrou.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img