Tradicional Lavagem da escadaria da Igreja Matriz em Maricá acontece neste sábado

A partir das 16h deste sábado (13.01) será realizada a 19ª edição da tradicional lavagem da escadaria da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo, no Centro. Com o tema “Juntos no Embate a Todo Tipo de Intolerância”, o evento, que desde 2014 recebe o apoio da Prefeitura, é organizado pela Secretaria Geral de Governo através da Coordenação de Assuntos Religiosos.

A concentração será na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, de onde devotos e convidados seguirão até a Igreja Matriz. Entre os convidados estão os Conselhos Estadual e Nacional de Cultura; a Associação de Capoeira Filhos do Kikongo, da qual faz parte “Os Guardiões da Lavagem”, além de outras associações capoeiristas do Brasil e também dirigentes da Diáspora religiosa dos povos tradicionais africanos e afro-brasileira.

A Lavagem de Maricá é considerada a terceira maior do Brasil, ficando somente atrás da famosa Lavagem da Igreja do Bonfim, em Salvador (BA), que ocorre há 123 anos e da Igreja São Cristóvão, Zona Norte do Rio, realizado há 23 anos.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.