spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Transportes Flores distribui 8 mil máscaras para passageiros

spot_imgspot_img

Mais lidas

Para ajudar no combate ao coronavírus, a Transportes Flores vai distribuir máscaras em pontos de ônibus da Baixada Fluminense. Serão 8 mil unidades confeccionadas por artesãs da região.

A iniciativa busca conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com a saúde durante a pandemia de covid-19 e estimular a economia da região, valorizando a produção de trabalhadores locais.

As perdas no faturamento do setor de artesanato, um dos cinco mais impactados pela crise, chegam a 46%, de acordo com a última Pesquisa de Impacto da Covid-19 nos Pequenos Negócios, realizada pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas.

Eliete Guardiano de Jesus, uma das 14 costureiras que participaram do projeto, precisou reestruturar sua fábrica de moda praia para produzir máscaras. “A pandemia está sendo muito difícil para o nosso negócio. A confecção de máscaras foi a nossa salvação, uma oportunidade para sobrevivermos.”

Para Eliete, a ação da Flores chegou no momento certo. “É a Baixada se ajudando. Seria ótimo se outras empresas tivessem a mesma iniciativa da Flores, principalmente para a população mais pobre que às vezes não tem condição de comprar um pão, o que dirá uma máscara.”

Só na Baixada Fluminense já são mais de 82 mil casos de covid-19 e a taxa média de ocupação das UTIs chega atualmente a 72%, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.

Sueli de Andrade, costureira desde os 14 anos, reforça a importância das medidas sanitárias. “A gente sabe que é chato e que incomoda, mas é melhor usar a máscara do que ser intubado.” A artesã se sente realizada por poder contribuir para a proteção das pessoas. “Com o meu trabalho, me sinto participante dessa luta contra essa doença. Hoje eu digo: máscara salva vidas.”

Para Cristina Gullo, responsável pela comunicação da Transportes Flores, a empresa tem a responsabilidade social de promover campanhas de utilidade pública para conscientizar colaboradores e passageiros. Como maior empresa de ônibus da Baixada Fluminense, precisamos usar esse alcance para informar a população e, consequentemente, ajudar a salvar vidas”.

Nas redes sociais, a empresa também compartilha orientações de cuidado e proteção contra a doença, além de recomendações das autoridades. Na empresa todos os ônibus são higienizados diariamente com desinfetante hospitalar, para garantir a segurança dos passageiros.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img