spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: TRE fará novo mutirão neste sábado

spot_imgspot_img

Mais lidas

Nas últimas semanas, eleitores de Maricá reclamaram que não estão conseguindo fazer agendamento dos serviços disponibilizados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ações como transferências de títulos, mudança de endereço e até mesmo a coleta da biometria não estão sendo realizados por falta de vagas para agendamento.
“É um caos. Minha filha precisa tirar o título e meu marido fazer a transferência. Nunca consigo agendar. Ele trabalha e ela estuda. Não dá pra ficar tentando um encaixe. Aos sábados, o mesmo problema. É um dever e um direito também da população e não fazem nada para que isso ocorra de uma forma decente. Ainda falta muito para sermos um país civilizado”, disse Adriana Fernandes.
Para tentar solucionar estas questões e poder atender a demanda da população de Maricá, o TRE realizará um mutirão no próximo sábado (21). O horário de atendimento permanecerá das 9h às 15h. Todos os eleitores devem fazer o agendamento para participar do Sabadão Eleitoral. A Central de Atendimento ao Eleitor (CAE), localizada na Avenida Wilson, 198, no Centro do Rio, é o único posto em que é possível ser atendido sem agendamento. Essa CAE atende eleitores de qualquer domicílio eleitoral do estado do Rio de Janeiro, por ordem de chegada, e o cadastramento se dará conforme a capacidade de atendimento.
É importante ficar atento aos documentos necessários. O eleitor deve levar documento de identificação oficial (com foto), comprovante de residência recente (até 3 meses de emissão) e título de eleitor (se tiver). Além desses documentos, os eleitores do sexo masculino com mais de 18 anos que forem tirar a primeira via do título devem também apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar (com foto).
Em nota o TRE-RJ disse que vem tomando medidas para facilitar e trazer conforto aos eleitores na hora do agendamento. Nas zonas eleitorais que dispõe de espaço e estrutura adequados, mais kits biométricos têm sido instalados, para aumentar a capacidade de atendimento. Ainda segundo a nota, o TRE informou que estuda outras medidas com o objetivo de ampliar o acesso do cidadão à Justiça Eleitoral e eventos como os plantões aos sábados serão reeditados também.
Números – Os atendimentos em Maricá nos meses mais recentes foram:
junho: 1.061
julho : 1.190
agosto : 1.651
setembro: 383 (até o dia 6/9)
Agendamento – O eleitor pode agendar o atendimento pela Central de Atendimento Telefônico, no número 3436-9000, ou pelo site do TRE-RJ, no link: http://www.tre-rj.jus.br/agendamento/publico/principal.do
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img