spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

TRE-RJ nega registro de candidatura de Quaquá. Cabe recurso ao TSE. Confira a nota publicada pelo candidato

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Adriana Reis

Uma notícia que circula em Maricá desde o fim da tarde desta quarta-feira (12) de que o ex-prefeito e candidato a deputado federal, Washington Quaqua, teve o registro de sua candidatura negada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) movimenta o cenário político. 

Em sessão realizada nesta quarta, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou, por cinco votos a um, o registro de candidatura do presidente estadual do PT, Washington Quaquá, a deputado federal. 

Vale ressaltar que a decisão não definitiva e cabe recurso. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é quem vai fazer o julgamento final. 

No entanto, em decisão não muito comum, o TRE decidiu por quatro votos a dois, a exemplo da Justiça Eleitoral de Rondônia e apesar da posição do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), proibir Quaquá de fazer campanha e de receber recursos do Fundo Partidário

O pedido de impugnação foi feito pela coligação formada pelo Podemos e pelo PR.

Nota publicada por Washington Quaquá

Uma ditadura se instalou no Brasil. Uma ditadura que não usa os tanques de guerra. Não precisa. Infelizmente usa a justiça, que deveria cumprir as leis e a constituição, mas não fazem, pelo contrário, a usam para perseguir os indesejáveis e quem é Contra o sistema organizado para garantir o privilégio dos ricos no Brasil.

Estou sendo vítima da mesma perseguição que fizeram com o Presidente Lula. Mas, como ele e seguindo o seu exemplo, vou lutar pelos meus direitos e para que a Lei e constituição sejam respeitadas.

1- O TRE acaba de proibir minha candidatura e proibir que eu faça campanha, coisa que é absolutamente ilegal e inconstitucional;

2- Há recurso e amanhã entraremos com um pedido de liminar no TSE em Brasília e com recurso contra a decisão;

3- Mas o mais engraçado é o motivo da proibição de minha candidatura: enquanto Aécio é candidato em Minas mesmo tendo sido pego com malas de dinheiro e gravações dizendo que poderia “matar” quem falasse dele; eu sou impedido pelo TRE porque quando prefeito assinei decretos de aumento de salário para servidores que trabalhavam e prestavam serviço a cidade e ao povo;

4- Teimoso eu continuo na luta e não vou baixar a cabeça pra eles! Vou recorrer ao TSE e vamos derrotar os ditadores com a eleição de Haddad 13. E com o voto no 13 de ponta a cabeça!

5- Vou suspender por 24h a campanha até que a liminar seja apreciado no TSE e espero que lá a legalidade atropelada pelo TRE do Rio seja reparada.

Quaquá

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img