spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Trilha ecológica do próximo tem cachoeiras e restaurante de comidas típicas

spot_imgspot_img

Mais lidas

A travessia Espraiado-Tomascar é a trilha deste domingo (10/12) do Circuito Ecológico de Maricá, organizado pela Secretaria de Cidade Sustentável. Com seis horas de duração e subidas íngremes, os participantes farão o percurso considerado pesado subindo o Vale do São Francisco até o cume e de lá descerão até Tomascar com a oportunidade de observar diversas espécies da fauna e flora da Mata Atlântica.

O vilarejo abriga uma antiga fazenda onde ainda existe (sem funcionamento) um moinho de farinha de roda d’água, construído no século XIX. O lugar é belíssimo, com córregos e cachoeiras. No local, os participante ainda têm a oportunidade de almoçar no Restaurante da Marilene, com um cardápio de comidas típicas da região no fogão de lenha da região. O almoço custa em torno de R$ 20 e é opcional.

O passeio é gratuito. As vagas são limitadas e inscrições podem ser feitas na Unidade de Conservação do Espraiado (Rua Thomaz Colaço, sn – Espraiado), de 8h às 17h, ou pelo telefone 2648-6752.

O ponto de encontro será em frente ao Sítio do Riacho – Espraiado, às 08h. Um ônibus sai Rodoviária do Povo de Maricá por volta de 7h20.

A secretaria orienta os aventureiros a usarem roupas leves, trajes de banho, calçado apropriado e chapéu, além de levar água (2 litros no mínimo), lanche, protetor solar e repelente.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img