spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Tucano é resgatado pela Guarda Ambiental de Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

Um filhote de tucano foi resgatado pela Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal de Niterói no final da tarde de sábado (7), no Baldeador.

Segundo os agentes, o animal foi encontrado por um morador. Após o resgate, foi encaminhado para Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), que fica em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio, para verificar as condições de saúde e acompanhamento.

 “Recebemos um chamado através do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) para resgatar o animal. Ele provavelmente caiu do ninho. O morador encontrou o animal no Baldeador e nos entregou“ disse Jociley Neves, coordenador da Guarda Ambiental  de Niterói .

 A Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal de Niterói orienta que, em casos como esse, é importante que a população não toque nos animais e entre em contato através do número 153 que atende no Centro Integrado de Segurança Pública, para que o resgate possa ser feito de forma adequada e os parceiros corretos acionados para atendimento ao animal.

Reintegração – A Guarda tem um procedimento para cada tipo de demanda. Após serem acionados, resgatam o animal, que tem suas condições físicas avaliadas pela equipe e, caso não apresente nenhum tipo de ferimento, é reintegrado à unidade de conservação mais próxima. Apenas neste ano, a Guarda foi responsável pelo resgate de mais de 1.975 animais silvestres.

 Já os que são capturados e apresentam algum tipo de ferimento são encaminhados para instituições como o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), que fica em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio; Econservation, empresa de estudos e projetos ambientais, Centro de Triagens de Animais Silvestres (Cetas), em Seropédica; ou Instituto Vital Brazil quando é o caso de cobra venenosa.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img