spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Uber pode ser regulamentado e taxistas ganharem aplicativo

spot_imgspot_img

Mais lidas

Divulgação

Um projeto de lei para regulamentar os serviços do Uber em Maricá deve ser criado nos próximos dias. Além disso, está em pauta a utilização do aplicativo para taxistas que já está em uso na cidade do Rio de Janeiro.

Na sessão da Câmara Municipal de Maricá, nesta segunda-feira (3), cerca de 20 taxistas estiveram presentes pedindo apoio dos parlamentares para que funcione em Maricá um aplicativo de telefone semelhante ao Táxi Rio. Segundo os taxistas, o app seria ideal para organizar o serviço de táxi em Maricá, melhorando o trabalho da categoria.

O presidente da Câmara, Aldair de Linda, explicou que a prefeitura já enviou um memorando a Crivella solicitando autorização para que o aplicativo também funcione em Maricá. Aldair também explicou que está criando, junto com o vereador Marcus Bambam, um projeto de lei para regulamentar o serviço do Uber na cidade.  

“Quero esclarecer aos taxistas que o tinha que ser feito pelo nosso prefeito Fabiano Horta, já foi feito. Já foi enviado ao prefeito do Rio de Janeiro e o pedido já foi reiterado duas vezes. Estamos esperando retornar com a assinatura favorável. Não depende mais de Maricá para vocês atuarem pelo aplicativo”, explicou.

Aldair também pediu fiscalização da Secretaria de Segurança ao serviço prestado por alguns motoristas do Uber. “Queria pedir ao secretário que fiscalize os motoristas do Uber que estão usando os avisos luminosos avisando que são Uber e também fazendo ponto nas rodoviárias”.

Os vereadores Chiquinho e Felipe Auni informaram que também entrarão na luta pelos taxistas. Eles procurarão vereadores do Rio para facilitar a conversa com o prefeito, Marcelo Crivella. “Já são quatro vereadores do Rio que poderão acelerar o processo”.

O vereador Ricardinho Netuno disse ser favorável à regulamentação do Uber na cidade.  O vereador Ismael Breve (DEM) prestou apoio aos taxistas presentes na cidade. “Os taxistas sabem que tenho um carinho enorme por eles e que eles podem contar comigo. Sabemos que tem Uber em Maricá que não são maricaenses. Não vou admitir que venham para cá e não paguem os tributos como os taxistas pagam”.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img