spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

UFF: estudantes PCDs e Neurodivergentes fazem abaixo-assinado pedindo acessibilidade nos campi

spot_imgspot_img

Mais lidas

Os estudantes PCDs e Neurodivergentes da Universidade Federal Fluminense (UFF) montaram um abaixo-assinado para pedir mudanças no acesso para os campi da universidade em Niterói.

O documento reúne diversas demandas, como elevadores nos BusUFFs, acessibilidade no trânsito entre os campi, recursos de aprendizagem e mobilidade em Braille e Libras, adaptação de banheiros, auxílio saúde para os alunos PCDs e Neurodivergentes, carteiras específicas para estudantes com mobilidade reduzida sem a cadeira acoplada para a entrada da cadeira de rodas, os corredores de cimento entre os blocos deveriam ser mais largos entre outras adaptações, entre outros pedidos.

Segundo o texto o objetivo é poder pressionar a Reitoria e demais órgãos da UFF, bem como membros do poder público, para que as reivindicações sejam atendidas.

“Desde que entrei na UFF venho encontrado muitas inacessibilidades e comecei a me movimentar lá dentro junto. Consegui mobilizar uma quantidade de pessoas com algum tipo de deficiência e neuro divergências para uma reunião e montar o abaixo-assinado. Nosso objetivo é conseguir o máximo de assinaturas possíveis para uma pressão na Reitoria em busca das mudanças que a gente julga necessário”, explicou a universitária Rafaella Henriques, que usa cadeira de rodas e sente diariamente as dificuldades para locomoção no campus Gragoatá.

Reitoria

Em junho o reitor Antonio Claudio Nóbrega usou suas redes sociais para registrar a entrega do novo elevador da reitoria.

“Esta realização retrata mais um avanço em Infraestrutura de Acessibilidade e Inclusão na UFF. Essa é uma demanda antiga da comunidade, principalmente considerando que o prédio abriga grande parte das unidades administrativas da Universidade, impactando diretamente centenas de pessoas da nossa comunidade acadêmica e da sociedade”, disse.

A UFF foi questionada sobre os assuntos dessa reportagem mas não se manifestou até a publicação.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img