spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Últimos dias de inscrição para 2.370 vagas em cursos gratuitos na Faetec

spot_imgspot_img

Mais lidas

Últimos dias para tentar garantir a vaga em uma das unidades de ensino da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) no ano letivo de 2021. O prazo para inscrição nos processos seletivos, que vão preencher 2.370 vagas, em cursos gratuitos, termina no próximo dia 24. Vale lembrar que a Faetec oferece vagas para Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio (Geral, Normal), Ensino Médio Integrado (Técnico de Nível Médio) e para o Ensino Superior (tecnólogo e licenciatura), com oportunidades em diversos municípios.

Do total de vagas oferecidas, mais de 1.700 são destinadas aos cursos técnicos como: Administração, Análises Clínicas, Construção Naval, Eletrônica, Eletrotécnica, Enfermagem, Informática, Programação de Jogos Digitais, Rede de Computadores, Segurança do Trabalho, Telecomunicações, entre outros. As inscrições devem ser feitas no site do Instituto Selecon <www.selecon.org.br> ou da Faetec <www.faetec.rj.gov.br> , até as 23h59 do dia 24 de janeiro. A taxa de inscrição, no valor de R$ 55,00 poderá ser paga até o dia 25 de janeiro, em qualquer banco. Somente após o pagamento a participação no processo seletivo está garantida. O candidato deve ler atentamente o edital do seletivo para o qual deseja se inscrever.

A seleção para o Ensino Fundamental Horário Integral, para o Ensino Médio Integrado e para o Vestibular será realizada por meio de prova objetiva, prevista para o dia 28 de fevereiro. Serão aplicadas questões de Língua Portuguesa e Matemática. Para as vagas do Ensino Superior, a avaliação terá ainda uma prova de Redação.

Já para Educação Infantil, Ensino Fundamental (ISERJ e ISEPAM), Ensino Médio (Normal e Formação Geral) e Emeja, a seleção será realizada por meio de sorteio, com data prevista para 6 de março. Os candidatos devem ficar atentos ao edital que traz o cronograma com o resultado e o período de matrícula.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img