spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Umei leva alunos ao teatro

spot_imgspot_img

Mais lidas

Alunos, professores e funcionários da Umei Margarida Garcia De Araújo, localizada no bairro Venda da Cruz, viveram uma experiência diferente na manhã da última terça-feira (19). O grupo foi ao Teatro Abel para assistir ao clássico “O Mágico de Oz”, peça adaptada do texto do escritor Lyman Frank Baun, que conta a história de Dorothy, uma menina órfã levada por um ciclone para uma terra mágica habitada por criaturas fantásticas. A peça encantou as crianças, professores e funcionários. Todos gostaram do passeio e puderam interagir com os atores ao final do espetáculo. “A ida ao teatro é um eixo que faz parte do processo de desenvolvimento pedagógico da educação infantil. Um projeto que está inserido e contempla as atividades da aula passeio”, explicou a diretora Maria da Graças Souto Rodrigues.

Entusiasmadas, as crianças subiram ao palco para tirar fotos ao lado de personagens famosos como o Espantalho, o Homem de Lata, o Leão Covarde, a própria Dorothy e até a terrível Bruxa Má do Oeste. Foi um passeio inesquecível e todos aplaudiram a iniciativa. “Ver o sorriso estampado no rosto desses meninos é muito gratificante”, disse uma das funcionárias que acompanhou o passeio. O secretário municipal de Educação, professor José Augusto Nunes, também elogiou a iniciativa. “É muito bom ver as nossas crianças em contato direto com a arte. Essa experiência, com certeza, marcará uma nova etapa no seu aprendizado, pois o teatro permite um crescimento cultural para além da sala de aula”, afirmou o secretário.

Segundo a diretora Maria das Graças, o teatro pode colaborar para que as crianças possam se relacionar melhor com os colegas e o meio onde estão inseridos, contribuindo para a construção de seus saberes e na Educação Infantil, de forma mais dinâmica, criativa e motivadora. “A Umei participará de muitos momentos culturais fora da escola e dentro do espaço escolar. Iremos solicitar a parceria da Secretaria da Cultura para o desenvolvimento de alguns eventos e atividades. O teatro nos mostra como conviver melhor e partilhar reflexões cotidianas”, concluiu a diretora.

A Umei Margarida Maria Garcia de Araujo fica localizada na área do antigo 3° BI, na Rua Dr. Porciúncula, 395, no condomínio do programa Minha Casa Minha Vida.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img