spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

União de Maricá anuncia renovações e reforços para o carnaval 2023

spot_imgspot_img

Mais lidas

Se engana quem pensa que o mundo do carnaval só começa no ano do desfile. Terminada a folia, o planejamento da folia seguinte já tem início. E visando estar na Marquês de Sapucaí em 2024, a União de Maricá já começou a anunciar o time que lutará por essa conquista histórica.

“Estamos realizando um trabalho de fortalecimento e estruturação da escola. Nosso principal objetivo é realizar um grande desfile em 2023, conquistando o acesso para desfilar na Série Ouro, na Sapucaí, já em 2024”, disse o presidente Tadeu Marinho, o popular Tadeuzinho, que também chegou recentemente – ele assumiu o comando da agremiação em julho.

A primeira renovação a ser anunciada foi a do carnavalesco Renato Figueiredo, que irá para o seu sexto desfile na União de Maricá. Ele foi campeão da Série C em 2018 com o enredo “100Sacional! Um Maxixetico e Rebolativo Baile” e esteve perto de conquistar o acesso para a segunda divisão do carnaval carioca em 2019 e 2022 (4° e 3° lugar, respectivamente).

Na Direção de Carnaval, a União de Maricá anunciou que Henrique Cabral e Marcelo do Rap também renovaram seus contratos e permanecem na agremiação em 2023. Cosme Marcio, diretor de Harmonia, também permanecerá na agremiação no ano que vem.

Na parte musical, também há renovações anunciadas: a voz firme do intérprete Matheus Gaúcho, que recentemente deixou o carro de apoio da Unidos do Viradouro, permanecerá como o puxador da vermelho e branco maricaense. Vale lembrar que ele está na função desde a fundação da escola, em 2015.

Já na bateria, o mestre Paulinho Steves, que assumiu o comando da bateria para o último desfile no lugar do mestre Armando Guilherme, será o comandante da Maricadência em 2023. No carnaval deste ano, a bateria conquistou a nota máxima ao garantir os 40 pontos.

Rostos novos – Para 2023, a União de Maricá tem novo 2° casal de mestre-sala e porta-bandeira. Dançando juntos há três anos, Gugu e Bia vão defender o pavilhão de Maricá pela primeira vez.

Luiz Augusto, o Gugu, defendeu a Acadêmicos do Cubango, Abolição, Cabuçu, União do Parque Acari e Vicente de Carvalho.

Já Bia Strella conduziu os pavilhões do Gato de Bonsucesso, União de Vaz Lobo, Renascer de Vaz Lobo, União do Parque Acari e Vicente de Carvalho, escola que é a primeira porta-bandeira.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img