spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

União de Maricá desfila nesta terça em busca da Sapucaí

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Divulgação / Renato Figueiredo

Já está a caminho da Estrada Intendente Magalhães, a segunda principal passarela do samba carioca, a delegação do G.R.E.S. União de Maricá. A escola desfila na madrugada de terça para quarta pelo Grupo B, a terceira divisão do Carnaval do Rio de Janeiro.

São, pelo menos, 10 ônibus que levarão os componentes para Campinho, na Zona Norte da capital fluminense. São 800 componentes e três carros alegóricos que desfilarão com um único pensamento: colocar Maricá na Marquês de Sapucaí em 2020. O clima entre os componentes é o melhor possível; todos estão confiantes e com gana de vitória.  “Vamos fazer um desfile muito bom. O sonho de toda a escola é de chegar na Sapucaí. Vamos desfilar para ganhar o carnaval”, decretou Mauro Alemão, presidente da escola. “Se tudo der certo, acho muito difícil que tenha alguma escola superior à União de Maricá”, acredita o carnavalesco Renato Figueiredo.

A escola pisa na avenida contando a história de Nelson Gonçalves, um dos principais nomes do rádio. O enredo, intitulado “Nelson Gonçalves – o autorretrato do Rei do Rádio”, tem um diferencial: é todo contado em primeira pessoa, como se fosse o próprio homenageado contando a sua vida na Intendente Magalhães. “A vida dele foi repleta de amores, traições, dinheiro, luxos, miséria, sucessos (fracassos musicais nunca teve, outra de suas proezas), dramas, quedas abissais e ressurgimento das trevas”, comentou o jornalista Cristiano Bastos, que escreveu uma biografia sobre Nelson.

A TV Max, canal 25 / 525 HD da NET Rio, transmite o desfile ao vivo.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img