spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

União de Maricá estreia na Sapucaí com desfile rico e emocionante

spot_imgspot_img

Mais lidas

Acadêmicos de Niterói faz desfile opulento sobre festas tradicionais mineiras

Em uma apresentação nível Grupo Especial, com belas fantasias e alegorias luxuosas e de bom acabamento, a União de Maricá estreou na Avenida Marquês de Sapucaí, na Série Ouro do Carnaval do Rio, às 02h43 deste sábado, 10. A agremiação fez um desfile vibrante e arrancou aplausos do público no Sambódromo.

A vermelho, amarelo e branca de Maricá desfilou com 1.500 componentes em 19 alas, três carros alegóricos e dois tripés, que contaram o enredo “O esperançar de um poeta”, tendo como fio condutor o compositor Guaracy Sant’anna, o Guará, autor de sambas marcantes, como “Sorriso Aberto”, “Problema Social” e “Singelo Menestrel”, que se tornaram célebres em vozes como a de Jovelina Pérola Negra.

Alegorias impressionaram pelo bom gosto e beleza

A comissão de frente teve componentes sambando em cima de um elemento cenográfico em forma de pandeiro, arrancou aplausos do público e deu uma amostra do que viria em seguida. A eterna “Globeleza” Valéria Valensa, desfilou como destaque de chão da escola em um belo vestido longo dourado, à frente da rainha de bateria Raynne Dumont.

Com desfile impecável, União de Maricá é tida como uma das favoritas para o título

O samba composto foi cantado com força pelos componentes. As alegorias estavam grandiosas e ótimo acabamento. A agremiação saiu da Sapucaí já tida como uma das favoritas para ser campeã e ascender ao Grupo Especial. A apuração dos resultados será realizada nesta quarta-feira, 14, às 20 horas, na Praça da Apoteose, no Rio.

A beleza das fantasias chamou a atenção do público

Veja agora vídeos do desfile da União de Maricá:

Escola arrebatou o público

Acadêmicos de Niterói faz desfile luxuoso

A azul e branco de Niterói desfilou em seguida, com belas e ricas fantasias e alegorias de bom acabamento. Defendeu o enredo “Catopé – Um céu de fitas”, sobre as tradicionais festas do Norte de Minas Gerais. Os catopés são um grupo folclórico que se expressa nas congadas.

Desfile da Acadêmicos de Niterói teve carros luxuosos/Fotos: Douglas Emmanuel

Os componentes cantaram o samba, que teve como intérprete Tuninho Júnior, e a escola fez uma apresentação bastante correta, com boa evolução. As alegorias apresentaram iluminação cênica e arrancaram aplausos.

Primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da azul e branco deu show na avenida

O 1º casal de mestre-sala e porta-bandeira, Vinícius Pessanha e Jack Pessanha, se apresentou bem e foi outro destaque do desfile. Porém, no final, a última alegoria demorou a entrar na avenida e abriu um buraco no início da pista.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img