spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Unidade da Faetec em Niterói terá oficina online e gratuita

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) irá disponibilizar oficinas online e gratuitas para os estudantes dos cursos de Qualificação Profissional. As vagas foram destinadas de forma prioritária para os alunos matriculados na primeira rodada de 2020 dos cursos de Qualificação Profissional, paralisados em decorrência da Covid-19. Ao todo, 40 unidades estão com vagas abertas para oficinas online e gratuitas, inclusiva a de Niterói (Henrique Lage).

As atividades  começaram nesta segunda-feira (24). As oficinas têm duração entre duas até 30 horas, dependendo do curso. No caso de sobra de vagas, as unidades abrirão as inscrições para a ampla concorrência.Cada unidade está sendo responsável pelas suas inscrições e estipulou a sua própria plataforma para a oferta do conteúdo. Após conclusão da oficina, os certificados estarão disponíveis no site da Faetec (www.faetec.rj.gov.br).

As oportunidades são em várias áreas do conhecimento e foram abertas turmas para Gestão Administrativa, Gastronomia Descomplicada, Noções de Matemática para Eletricidade, Redação para o Enem, História da Arte Digital, Espanhol Básico, Noções Básicas de Excel, Leitura Dramática, Musicalização Infantil Piano, Repertório no Violão, Marketing Pessoal, Empreendedorismo Legal, Bolos para Vendas, Redes Sociais, Maquiagem Básica, entre outros.

O presidente da Faetec, Maicon Lisboa, explica que implementar o projeto foi um dos desafios que o setor da educação precisou enfrentar durante a pandemia.

“As oficinas online são um projeto piloto e ficamos muito felizes em saber que tivemos grande adesão. Isso mostra o quanto o ensino da Faetec tem credibilidade e a população do Estado do Rio de Janeiro confia no conteúdo que oferecemos em nossas atividades”, destacou o professor.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img