Unidade de Polícia Ambiental (UPAm) sairá de Itaipuaçu rumo a SG

Foto: Reprodução / Google

Atualmente baseada na Av. Carlos Marighella, em Itaipuaçu, a 6° Unidade de Polícia Ambiental (UPAm) será transferida para a Fazenda Colubandê, em São Gonçalo. Segundo a Polícia Militar (PMERJ), a nova unidade funcionará a partir de março. A mudança começa na próxima semana.

A Fazenda Colubandê, considerado patrimônio histórico da cidade, já recebeu entre 1988 e 2012 o Comando de Polícia Ambiental (CPAm). Atualmente, está desocupada.

A estrutura que receberá a 6° UPAm, a priori, será o imóvel anexo à fazenda, onde atualmente funciona um posto destacado do 7° Batalhão de Polícia Militar – São Gonçalo enquanto o casarão histórico é restaurado. Assim que pronto, os militares ocuparão o local.

A reativação da Fazenda Colubandê como unidade de polícia ambiental havia sido anunciada pelo governador Wilson Witzel durante o lançamento do programa Segurança Presente em São Gonçalo. “O deputado estadual Capitão Nelson tinha me pedido para poder retornar com o Batalhão Florestal para aquela área do Colubandê. Eu determinei que fizessem os estudos e estamos retornando com o batalhão”, disse.

Ainda não se sabe se a PMERJ manterá algum posto de policiamento ambiental em Itaipuaçu.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.