Unidades do CRAS em Maricá oferece serviço jurídico gratuito

Foto: Divulgação / PMM

Foto: Divulgação / PMM

Cinco unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) estão oferecendo serviços de atendimento jurídico-social gratuito. O serviço é itinerante e tem como objetivo a integração e colaboração de esforços entre a pasta e a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, contribuindo para o fortalecimento da cidadania ao promover a autonomia da população atendida.
 
Os CRAS que estão oferecendo este atendimento são: Região Oceânica (quarta e quinta-feira); Centro (terça e sexta-feira); São José – Marine (segunda e quarta); CEU (segunda e terça-feira) e Inoã (segunda e quarta). Os analistas sociais irão atuar com assistentes sociais, duas vezes por semana, de 8h às 17h, com orientações aos usuários em vulnerabilidade e risco social na resolução dos conflitos na justiça.
 
Em contrapartida, ao otimizar o acesso à justiça de grupos de pessoas em situação de vulnerabilidade ou risco social, público-alvo da política de Assistência Social, observa-se uma tentativa de se criar meios para se alcançar a consolidação das políticas públicas no que tange à promoção das potencialidades de seus usuários.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.