spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Universidade de Vassouras pode abrir polo de medicina em SG

spot_imgspot_img

Mais lidas

Durante reunião entre a reitoria da Universidade de Vassouras e a Prefeitura de São Gonçalo, foi debatida a instalação de um polo de medicina da instituição na cidade. Um possível local já foi pontuado.

“Temos interesse em trazer a faculdade de medicina para São Gonçalo e os alunos de Vassouras têm interesse em realizar estágio nas unidades de saúde do município. Estamos cada vez mais nos aproximando da prefeitura. Esse convênio de estágio precede a instalação da faculdade na cidade”, disse o reitor Dr. Marco Antônio Soares de Souza.

Um dos possíveis locais de instalação do Polo de Medicina da Universidade de Vassouras é o espaço de um colégio desativado, no bairro Zé Garoto. O local possibilitaria fácil deslocamento para estágios em unidades de saúde próximas, como o Hospital Doutor Luiz Palmier, Pronto Socorro Central e o Pronto Socorro Infantil Darcy Vargas.

Durante a reunião, firmou-se uma parceria de realização de estágio de graduação e pós-graduação médica nas unidades hospitalares do município. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito na tarde da última quarta (2). De acordo com a Prefeitura, com a assinatura do termo de estágios de graduação e pós-graduação médica, fica garantida a atuação dos estudantes e profissionais, que irão auxiliar no atendimento à população de São Gonçalo.

Participaram da reunião com o prefeito Capitão Nelson, o secretário de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo, Dr. André Vargas, o reitor da Universidade de Vassouras, Prof. Dr. Marco Antônio Soares de Souza, o vereador Jalmir Júnior (PRTB), líder de governo na Câmara de Vereadores, João Cortes, Marcovan Porto e Guilherme Miranda, da Aporte Educacional.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img