spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

UPA de Rio das Ostras recebe doação de colchões hospitalares

spot_imgspot_img

Mais lidas

Uma parceria entre a Prefeitura de Rio das Ostras e a iniciativa privada destinou a pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Município internados com mais conforto. Na tarde desta quinta- feira (11), a empresa FAP do Brasil fez a entrega da doação de 12 colchões hospitalares para o município.

Os colchões hospitalares são feitos com material específico para acolher os pacientes. Ele é feito com espuma de alta densidade, com napa azul, que facilita a higienização, e com revestimento que previne a ação de ácaros e bactérias.

 Quando um paciente necessita de repouso, seja no pós-operatório ou em condição de imobilidade, é preciso que ele tenha conforto. Com o colchão hospitalar impermeável é possível prevenir complicações no quadro clínico e proporcionar uma estadia aconchegante durante o tratamento na UPA.

 A Empresa FAP do Brasil, doadora do material, fica instalada na Zona Especial de Negócios (ZEN) de Rio das Ostras e gera emprego e renda para moradores, além de lançar o nome do Município no cenário de negócios brasileiro. Ela produz componentes e equipamentos da área offshore e nuclear.

 Para o empresário Eduardo Pires, é preciso ter um olhar humanizado diante do cenário que o Brasil está vivendo. “Sabemos que é uma crise sanitária, mas também econômica. As empresas têm grandes desafios diante da pandemia. Mas dentro das nossas possibilidades, estamos colaborando para unidades que precisam de apoio. Para nós foi um prazer. Não medimos esforços”, contou.

 “É muito gratificante poder saber que nossos empresários estão preocupados com o bem-estar da população. Eles foram ótimos, incansáveis na busca dos colchões que são específicos e não tão fáceis de encontrar. Neste momento de pandemia as pessoas estão se mobilizando em prol do coletivo e nossas empresas estão ao nosso lado”, disse Lara, subsecretaria de Desenvolvimento Econômico.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img