spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

UPA do Colubandê ganhará centro de testagem

spot_imgspot_img

Mais lidas

A UPA do Colubandê em São Gonçalo, ganhará no próximo sábado (15), um centro de testagem, que funcionará anexo à unidade de saúde. O local terá capacidade para 500 testes por dia. Dessa forma, a partir de segunda-feira (17), o governo do estado passa a oferecer 5.800 testes por dia.

A Secretaria de Estado de Saúde amplia, a partir desta sexta-feira (14), a oferta de testes para Covid-19 nos nove centros de testagem do Governo do Estado. Serão realizados 5.300 testes nesta sexta-feira nos nove polos, que antes realizavam 3.000 ao dia. 

Para marcar o exame é preciso acessar o link, inserir dados como nome, CPF e data de nascimento.

O paciente poderá escolher um dos dez locais de testagem e o horário de atendimento. A agenda estará aberta sempre para os dois dias seguintes. Dessa forma, todos os dias, mais vagas serão disponibilizadas no site. No fim do agendamento, o sistema emitirá um protocolo, que deverá ser anotado pelo paciente, que também poderá fotografar a tela. A marcação é pessoal e intransferível. Será necessário apresentar um documento oficial com foto.

Serão oferecidos testes rápidos de antígeno. Pacientes com sintomas moderados a graves, como febre acima de 37,5 e dificuldades respiratórias, devem procurar diretamente uma UPA ou emergência hospitalar, onde realizarão o teste e passarão por atendimento médico para avaliação do quadro de saúde. As 28 UPAs do estado também estão realizando atendimento e testes para casos moderados e graves da doença.

Os polos de testagem ficam no Hospital Estadual Dr. Ricardo Cruz (HERCruz), em Nova Iguaçu, que funciona das 8h às 18h e amplia sua capacidade para 800 testes por dia; no posto do Iaserj do Maracanã, que realiza 200 testes diariamente, e no Estádio de Atletismo Célio de Barros, também no Maracanã, com capacidade para 1.300 testes por dia, ambos funcionando das 8h às 18h; e junto às Unidades de Pronto Atendimento de Bangu, Campo Grande II e Jacarepaguá, na Zona Oeste, e Tijuca, Penha e Marechal Hermes, na Zona Norte, e do Colubandê, em São Gonçalo, todos eles funcionando das 8h às 18h com capacidade de realizar 500 testes por dia cada.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img